Direção - Binåh espaço de arte
Stela Barbieri dirige o binåh espaço de arte. Um lugar de invenção, investigação, imaginação. Um lugar de encontros e experiências com e a partir da arte.
O binåh foi sendo construído aos poucos no ateliê de Stela Barbieri e Fernando Vilela com uma equipe transdisciplinar de designers, artistas, cineastas e profissionais diversos (educadores, músicos, arquitetos e outros).
No binåh, lugar de encontros e entrelaçamentos entre áreas do conhecimento e diferentes linguagens, a arte e a educação são os principais campos de sustentação das experiências, que acolhem as inquietações, urgências e questões de pessoas, escolas e organizações. Os encontros são propostos por artistas, educadores, pensadores e profissionais de diversas áreas. No binåh, reúnem-se, assim, saberes e linguagens em torno de questões contemporâneas, criando um lugar estético, ético e político de deslocamento, para construção de novos olhares no pensar e no fazer integrados.
O binåh propõe programações, elabora conteúdos e presta serviços junto a diversos públicos e instituições. Cria experiências transdisciplinares de ateliês em várias linguagens. No binåh acontecem cursos, oficinas, ateliês, palestras, grupos de estudos, apresentações, festivais, editais e outros convites para crianças, jovens e adultos. além de orientação de artistas, assessorias para escolas, museus, instituições culturais, professores, educadores sociais e grupos de criação colaborativa.
O binåh realiza, desde 2019, parcerias singulares e a longo prazo com escolas públicas e ONGs. Oferece percursos formativos singulares a partir da interlocução com a instituição, das pesquisas que vêm sendo vividas e das intencionalidades apresentadas. Construção de espaços de acompanhamento de processos, investigações e indagações dos adultos e das crianças através de encontros e formações.
O binåh espaço de arte mantém uma política de bolsas de estudos integrais em seus cursos e ações para colaboradores das escolas parceiras, buscando ampliar o acesso e a diversidade de nossa rede de profissionais da cultura e da educação.
Os estados de arte, os mergulhos nos universos dos territórios da invenção, a investigação com as materialidades e a educação a partir das sensibilidades e dos afetos são saberes de todes.
O binåh foi sendo construído aos poucos no ateliê de Stela Barbieri e Fernando Vilela com uma equipe transdisciplinar de designers, artistas, cineastas e profissionais diversos (educadores, músicos, arquitetos e outros).
No binåh, lugar de encontros e entrelaçamentos entre áreas do conhecimento e diferentes linguagens, a arte e a educação são os principais campos de sustentação das experiências, que acolhem as inquietações, urgências e questões de pessoas, escolas e organizações. Os encontros são propostos por artistas, educadores, pensadores e profissionais de diversas áreas. No binåh, reúnem-se, assim, saberes e linguagens em torno de questões contemporâneas, criando um lugar estético, ético e político de deslocamento, para construção de novos olhares no pensar e no fazer integrados.
O binåh propõe programações, elabora conteúdos e presta serviços junto a diversos públicos e instituições. Cria experiências transdisciplinares de ateliês em várias linguagens. No binåh acontecem cursos, oficinas, ateliês, palestras, grupos de estudos, apresentações, festivais, editais e outros convites para crianças, jovens e adultos. além de orientação de artistas, assessorias para escolas, museus, instituições culturais, professores, educadores sociais e grupos de criação colaborativa.
O binåh realiza, desde 2019, parcerias singulares e a longo prazo com escolas públicas e ONGs. Oferece percursos formativos singulares a partir da interlocução com a instituição, das pesquisas que vêm sendo vividas e das intencionalidades apresentadas. Construção de espaços de acompanhamento de processos, investigações e indagações dos adultos e das crianças através de encontros e formações.
O binåh espaço de arte mantém uma política de bolsas de estudos integrais em seus cursos e ações para colaboradores das escolas parceiras, buscando ampliar o acesso e a diversidade de nossa rede de profissionais da cultura e da educação.
Os estados de arte, os mergulhos nos universos dos territórios da invenção, a investigação com as materialidades e a educação a partir das sensibilidades e dos afetos são saberes de todes.
Acesse o site do binåh espaço de arte e conheça mais sobre as ações e pesquisas realizadas.